PESQUISAR

Novo modo escuro do WhatsApp evita fadiga ocular: como ativar no seu aparelho

Novo modo escuro do WhatsApp evita fadiga ocular: como ativar no seu aparelho

O aguardado modo escuro, que foi um dos mais solicitados por usuários de todo o mundo, enfim chegou ao WhatsApp para Android e iPhone. Veja como fica a opção que promete ser mais confortável para os olhos e como ativar no seu aparelho.

Modo escuro no WhatsApp reduz fadiga ocular

Engana-se quem pensa que trata-se apenas de uma ferramenta para dar uma cara diferente ao mensageiro, o WhatsApp informa que, após muitas horas de pesquisas e testes, esforços foram concentrados em dois objetivos principais:

  • Leitura mais confortável: para reduzir o cansaço visual, foram escolhidas cores parecidas às usadas pelos sistemas operacionais Android e iOS.
  • Informações importantes: cores e outros elementos de design também foram pensados para ajudar usuários a identificarem facilmente informações importantes em cada tela.

“Durante os testes, descobrimos que combinar preto e branco puro cria alto contraste que pode levar à fadiga ocular. Portanto, você notará um fundo cinza escuro especial e uma cor esbranquiçada que diminui o brilho da tela, reduz o brilho e melhora o contraste e a legibilidade’, explica um comunicado da empresa.

O novo design fica assim no iPhone:

whatsapp darkmode 1400x1000 0220DIVULGAÇÃO/WHATSAPP

E desse jeito no Android:

whatsapp darkmode 1400x1000 0220 androidDIVULGAÇÃO/WHATSAPP

 

Como ativar

Os usuários do Android 10 e iOS 13 podem ativar o modo escuro nas configurações de seus aparelhos. No Android 9 ou versões anteriores, abra Configurações do WhatsApp, toque em Conversas > Tema e selecione Escuro.

loading...

Você poderá gostar

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta