PESQUISAR

Olho esfumado: aprenda a fazer de uma vez por todas

Olho esfumado: aprenda a fazer de uma vez por todas

A dificuldade para fazer aquele esfumado de profissional acaba hoje

Não há make mais versátil e curinga do que um olho esfumado. Ele vai desde ocasiões mais informais do dia a dia, até eventos que pedem uma elegância a mais.

Porém o esfumado pode ser uma tarefa complicada para quem não tem a prática, principalmente na hora de mesclar os tons de sombra.

Aprenda as etapas em detalhes e truques para mudar isso e se tornar expert no esfumado:

Como fazer olho esfumado sem erro

Com uma boa explicação, nós conseguimos realizar as tarefas mais difíceis. Com esse passo a passo você vai aprender de uma vez por todas a fazer o esfumado perfeito!

Olho esfumado: aprenda a fazer de uma vez por todas

INFOGRÁFICO: DICAS DE MULHER

O esfumado preto é o mais comum, também conhecido como Smokey eye, com um visual mais carregado. No entanto, o esfumado é uma técnica que pode ser adaptada para qualquer cor. A questão é usar tonalidades diferentes de sombra para criar um degradê, deixando tudo mais natural e uniforme.

Dicas profissionais

Olho esfumado: aprenda a fazer de uma vez por todas

FOTO: REPRODUÇÃO / MARIANA SAAD

Para ficar ainda mais claro como funciona essa técnica, conversamos com a maquiadora Carolina Visintini, que deu suas dicas para fazer um bom esfumado:

  1. Preparação do olho: para a sombra aderir bem à pele e ficar com a cor desejada, é preciso utilizar um potencializador de sombra ou um corretivo no tom ou um tom abaixo de sua pele. É importante não deixar nenhuma marca de dedo ou pincel na aplicação, para não prejudicar a aplicação da sombra.
  2. Sombra base: depois de preparar o olho, entramos com uma sombra de fundo, que pode ser em tons coloridos, como alaranjados ou pêssegos e rosados, ou com tons mais neutros, como o marrom. Dependerá muito da cor escolhida para o esfumado. A sombra de fundo serve para que haja um degradê entre as outras que serão aplicadas e a sua pele, deixando tudo mais bonito e bem acabado. Para aplicar, utilize um pincel fofinho e grande, fazendo movimentos de “vai e vem” para espalhar bem a sombra.
  3. Sombra intermediária: nessa etapa é necessário analisar os tons escolhidos para definir qual é a melhor cor de transição entre a sombra de fundo e a principal. Por exemplo: quando é utilizado uma sombra laranja de fundo para o preto (cor principal), pode-se utilizar um marrom quente para fazer a ligação entre as duas. Use um pincel também fofinho, porém, menor que o utilizado anteriormente. Repita os mesmos movimentos, os circulares também são bons para esfumar.
  4. Cor principal: com um pincel mais chatinho, vá depositando a sombra principal no local desejado, depois, utilize novamente um fofinho para esfumar tudo. É importante não ficar nenhuma marcação. Observe se todas as cores estão aparecendo, caso alguma tenha se desgastado na hora de esfumar, retoque e esfume novamente de leve.
  5. Parte inferior dos olhos: é praticamente uma repetição dos passos para o restante do olho, porém, utilizando pincéis menores e sempre tomando cuidado para não ultrapassar muito o limite dos olhos.
  6. Finalização: você pode usar um delineador e cílios postiços para dar um acabamento bem bacana. Caso não queira, utilize somente máscara de cílios nos cílios superiores e inferiores.

Com um pouco de paciência para mesclar todas as cores de forma uniforme, você tem um olho esfumado lindo e com cara de profissional. O truque é caprichar bem na transição das sombras.

loading...

Você poderá gostar

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta